segunda-feira, 19 de abril de 2010

Minha e nossa colaborAção com tato

Queridos Disseminadores do Contato Improvisação em Brasília,

Foi maravilhoso estar com vocês nesses dias. O grupo está muito especial! Cada um com as particularidades do seu corpo, da sua história, do seu jeito de ser, de estar, de sorrir e de se mover. Espero ter proporcionado bons momentos de prática, ter contribuído para enriquecer e informar mais a dança de cada um. Para mim foi realmente muito agradável, me senti bem recebida para expor um pouco do que aprendi nestes anos e à vontade para deixar vir meu jeito às vezes brincalhão de ser. A turma me foi inspiradora e facilitou que várias imagens surpresa brotassem para ajudar no entendimento do que estava sendo proposto: a torre espiral de chocolate, o sorvete italiano, a dança da boquinha da garrafa (que acho, na verdade, é outra... é das popozudas! Ai desculpem.... acho essas danças o ó do borogodó, mas tudo bem, deu pra entender, né!). Mas além destas licenças não muito poéticas, quero dizer que no domingo de manhã, deitada no chão antes da última aula e depois de dançar no jardim interno e até ter regado as plantas e sementes, senti uma felicidade, uma paz e uma plenitude por estar ali, naquele lugar, fazendo Contato Improvisação! É uma das melhores coisas da vida! Então quero agradecer muitíssimo ao Camillo que está proporcionando um bem imenso com esse projeto e a cada um de vocês que estiveram lá com toda disponibilidade para dançar junto. Levo comigo cada palavra dita no nosso círculo de cabeças e corpos em descanso ativo. Para os que não foram na Jam perderam de ver uma meninada fervilhando na “pista” interessados e animadíssimos em aprender. A gente precisa de vocês e deles para fazermos um futuro melhor! Ainda tem muito pela frente. Aproveitem este presente raro que está sendo dado a vocês! Não faltem. Compareçam e levem os amigos nas Jams. E disseminem compartilhando esta linda e apaixonante maneira de dançar a vida.

Um grande, longo e espiralado abraço dançado,

Fernanda